Novos amigos do Rio Grande

Antes que comecem a ler, aviso que esse post é completamente desnecessário para o site.

Quem optou por continuar, o ponto: adoro animais. Quase todos. E principalmente ovelhas.

Diante disso, apresento a vocês meus novos amigos. Conheci essa turma hoje, aqui na Expointer, a maior feira do Rio Grande do Sul, que acontece todos os anos em Esteio, Grande Porto Alegre.

Esta é a atual campeã. Não sei de quê, mas está escrito “Campeã”. Tiraram seu pêlo para o concurso e colocaram essa roupinha colorada. Aliás, colorado aqui está rindo à toa.

Essa não ganhou nada, mas foi muito gentil comigo quando a pedi para fazer uma foto. Parou no ato seu almoço (que está no baldinho) e fez a pose.

E a folga da branquela?

E essa abaixo? Ôôôôôô, que gracinha! Essa raça é a preferida da meninada. Tinha um loirinho de dois anos pendurado em uma agora há pouco. É praticamente um algodão doce vivo.

Bom, para quem não conhece a raça angus, que algumas parrilhas cobram o olho da cara, olha ela passeando pelo parque. E o outro tá cortando o cabelo…

Bem, para esse post não ser completamente inútil, apresento a vocês uma das linguiças mais saborosas que comi em toda minha vida. É feita numa cidade chamada Harmonia e eu já sei quem faz. Vai ter no café um dia desses, podem esperar. Pessoal, a textura e o tempero dela são incríveis e você pode optar por ela assada (em frente às moças) ou frita no disco de arado. A gauchada sabe do negócio viu…

Júlio tá fechando a bistronomia e em breve contamos o que vai acontecer. Tchau, tchê!

Sobre Cafe do Sol

Horário da casa: segunda a sexta, entre 11h30 e 14h30. Quarta a sexta: das 18h30 em diante e sábado das 15h em diante. Não abrimos aos domingos e feriados. Ver todos os artigos de Cafe do Sol

Uma resposta para “Novos amigos do Rio Grande

Deixe um comentário