É isso

Pessoal,

Prometemos esclarecimentos sobre o fim do Café do Sol:

Antes de tudo, comunicamos que a casa amarela não fechará um dia sequer. Não haverão reformas. Na segunda-feira após a festa de despedida do dia 02 de abril, a casa estará funcionando normalmente.

O que muda? O conceito, a sociedade, o nome e o negócio.

CONCEITO:

A casa amarela da Contorno não será mais um espaço voltado para entretenimento e música (claramente identificada na decoração e agenda), que recebia semanalmente muitas festas pessoais e empresariais. Será um restaurante, que irá funcionar dia e noite. Provavelmente uma pizzaria.

SOCIEDADE:

Eu, Alex Horta e o Sérgio Rodrigues saímos do negócio. O Júlio Magro, que está no ramo de alimentação com casas no BH Shopping e Itaú Power, continua e irá reestruturar e implementar novos planos.

Uma pergunta natural é se brigamos. Não. Apenas não queremos continuar no formato futuro. Eu, pela clara preferência por ambientes mais musicais e menos clássicos. E também pelo aumento de atividades como jornalista. Serginho, pela demandada agenda profissional, que em menos de um ano cresceu expressivamente.

Outra pergunta cabível é se o Café estava dando prejuízo. Não. No segundo semestre do ano passado, com a decisiva contribuição do gerente Alexandre Menezes, conseguimos contornar os erros iniciais, amortizar investimentos e desenvolver o Café do Sol. Janeiro e fevereiro foram positivos e a tendência é melhorar.

NOME:

Não será Café do Sol. Não faz sentido “traírmos” sua essência festiva e boêmia e portanto o novo negócio que ali será alocado terá outro nome, logomarca e materiais de identificação, bem como sua decoração.

NEGÓCIO:

Face a ambiente futuros, a casa precisa desenvolver seu faturamento, para não estacionar. Diante disso, foi provado que é importante ampliar seu leque de opções. Assim, o almoço voltará em sua rotina, bem como outros serviços, como delivery.

A matemática se sobrepôs a qualquer hedonismo. Não que o último inviabilize o negócio, mas a primeira grita nos relatórios. Assim, permanece quem profissionalmente se dedica ao ramo: Júlio Magro.

(…)

Mudando um pouco o sentido dessa conversa, aviso que em março todas as sextas continuam a ser da Elaine Anunan. Quem ainda não a viu no café, corra. Ela já está convidando um tanto de gente.

A banda GBB (minha, do Cesinha, Cheib e Olavo), que tanto tocou em nosso palco, tem duas datas em março: dia 19 e na festona do dia 02/04, junto com Pepê e os Outros Dois (Maguá, eu e Pepê).

O Samba na Varanda, que ficaria apenas até o carnaval, estende mais uma temporada e vai conosco até o dia 02/04. Todo sábado tem samba!

Ah, e tem ainda uma data do Gustavo Maguá no meio de março. Ele só está conferindo quais as quintas-feiras irá parar no Sol.

Março é para celebrarmos!

(…)

Bem, é isso, pessoal.

Esperamos que compreendam. Sabemos que decepcionamos alguns corações, que aprenderam a adorar essa casa como nós, porém a canoa virou o bico e nos restou remar.

Eu, Alex (ou Gina), que amo aquele lugar e ali aprendi a ser dono de bar, prometo que diariamente buscarei opções para que a festa possa continuar. Nem que for fazendo algumas escondidas na própria casa.

Para mim, foi ótimo esse 1 ano e meio. E foi uma grande e orgulhosa experiência construir (literalmente, inclusive) o Café do Sol.

Em nome do Sérgio e do Júlio, agradeço a todos os amigos e clientes. Obrigado pelas companhias, sorrisos, palmas, abraços e brindes.

Bola pra frente!


Júlio, Serginho e Alex.

Anúncios

Sobre Cafe do Sol

Horário da casa: segunda a sexta, entre 11h30 e 14h30. Quarta a sexta: das 18h30 em diante e sábado das 15h em diante. Não abrimos aos domingos e feriados. Ver todos os artigos de Cafe do Sol

5 respostas para “É isso

  • Bruno Gervasio

    Sucesso e boa sorte a todos nos novos empreendimentos. O Café é um lugar especial!

  • Camila

    O Café ficará na minha história e em muitos corações. É uma pena acabar com um lugar tão especial, pizzaria se tem em qualquer esquina, mas, desejo muita sorte e sucesso aos 3 nas novas empreitadas. Eeeee, vamos aproveitar os últimos dias!!!!!!

  • Elaine Anunan

    Rapazes, uma pena! Estou com o coração pequeno porque é assim mesmo. Não tem jeito. Agora é finalizar prá continuar em outro bar, em outro espaço…
    Agradeço muito, muito a oportunidade de trabalhar com vocês. Vocês foram verdadeiros gentlemen, meus queridos.
    E não vai ser fácil encontrar outra casa que respeite tanto a nossa arte.
    Agora é olhar prá frente mas com o coração saudoso do nosso SOL.
    Abraços!

  • Pepe

    É um pena… Dia 02 estarei aí participando do encerramento!

  • Mambo Drinkeria

    havia encontrado no café “meu lugar favorito”, e estou sentindo falta dos “posts” quase que diários.
    😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: